quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alberto Caeiro e bandas cover



Tem as bandas cover. Que tocam músicas de outros grupos. Tem aquelas que escolhem só os hits mais óbvios de cada banda. Tem as que se orgulham de tocar só os "lado B".

As que tocam covers de uma única banda são meio bizarras. Sei lá o que dizer delas.

Nos cursinhos pré-vestibular também há coisas assim. Reli recentemente um poema do mestre Caeiro. Um típico "lado A". Toda vez que uma apostila vai falar dele, mostra ou aquele poema do Menino Jesus ou este:

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

O primeiro que chamar isso de materialismo leva um croque no cocoruto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário